Agronegócio

 

O Técnico em Agronegócio é o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas.

Eixo Tecnológico: Recursos Naturais

Mercado de trabalho: empreendimentos rurais; empresas agropecuárias; empresas comerciais e agroindustriais; empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa; cooperativas e associações de produtores rurais.

Quem pode fazer este curso: alunos que possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas ou certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio através do Enem expedido por órgão competente.

Saiba mais sobre o curso Técnico em Agronegócio clicando aqui!

Atenção: Este curso, quando oferecido no período noturno, terá aulas práticas obrigatórias aos sábados.
 

 

 

Coordenação de Curso
Prof. Luiz Antonio Franco do Amaral Trigo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.