Cozinha

 

O Técnico em Cozinha é o profissional que planeja, organiza, executa e supervisiona o trabalho em serviços de alimentação. Atua na organização da cozinha, na elaboração do mise en place, selecionando e preparando a matéria-prima. Participa da elaboração e organização dos pratos do cardápio. Executa cortes e métodos de cocção, utilizando as práticas de manipulação de alimentos. Opera e mantém em bom estado os utensílios, equipamentos e maquinário de cozinha. Armazena os gêneros alimentícios e controla estoque, consumo e custos.

Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer

Mercado de trabalho: restaurantes, bares, meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos, embarcações

Quem pode fazer este curso: alunos maiores de 17 anos que possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas ou certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio através do Enem expedido por órgão competente. 

Saiba mais sobre o curso Técnico em Cozinha clicando aqui!

Coordenação de Curso
Prof.ª Ma. Fernanda Torres de Santana França
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.